A marca O Melhor Croissant da Minha Rua apresenta uma nova identidade e adota o nome O Melhor Croissant da Rua, refletindo a ideia de que a rua é de todos e reforçando uma estratégia centrada na internacionalização.
Com presença crescente em Portugal e Espanha, a empresa prepara agora a entrada em novos mercados europeus, bem como a expansão para o Médio Oriente, Ásia e Estados Unidos da América (EUA).
De acordo com o comunicado de imprensa, a retirada do pronome possessivo do nome não é casual. Reflete a convicção de que a experiência e os sabores dos seus croissants deixaram de pertencer a uma só rua, passando a ser de todas as ruas.
“Este é um novo capítulo, mas com a mesma alma. Mantemos a nossa receita original, a experiência em loja e o espírito de vizinhança que nos viu nascer. Só que agora a nossa rua é a de todos, de quem nos descobre em Lisboa, em Madrid ou outras cidades europeias que estamos a preparar o lançamento, bem como em mercados com forte potencial de produto como Médio Oriente, Ásia e EUA, pois recebemos, em média cerca de 40 pedidos de franchising por mês”, afirmou André Cidade, fundador e diretor-geral da marca.
Fundada em 2014, em Sesimbra, por André Cidade, a marca conta atualmente com 19 lojas e prevê alcançar as 21 até ao final do ano, com novas aberturas em Mafra e na Baixa de Lisboa.
A marca está presente em 14 concelhos, com forte implantação na Grande Lisboa e Margem Sul — incluindo Lisboa, Loures, Odivelas, Sintra, Cascais, Almada e Seixal. Na Península de Setúbal, mantém a loja original em Sesimbra e está também em Setúbal e no Barreiro. No Centro, marca presença em Évora e Viseu, enquanto no Norte está representada no Porto e em Vila Nova de Gaia.
A marca conta ainda com oito lojas em Espanha, distribuídas por Madrid, Marbella, Estepona, Fuengirola, Ronda, Málaga e Mérida, e inaugura hoje uma nova unidade em Córdoba.
Segundo a nota de imprensa, a operação espanhola, responsável por cerca de 30% da faturação total, reflete o sucesso da estratégia de internacionalização, suportada por um investimento global de aproximadamente 2 milhões de euros e por um modelo de master franchising que integra lojas próprias e franchisadas.
Atualmente, a marca emprega cerca de 250 colaboradores, com 70% das lojas em gestão direta e 30% em regime de franquia, prevendo novas contratações para acompanhar o crescimento. Está também a desenvolver novos formatos além das lojas de rua, incluindo espaços em centros comerciais e quiosques, para reforçar a presença nas principais áreas urbanas.

Direitos Reservados
