Quantcast
Retalho

Lidl leva o supermercado até ao consumidor: Retalhista testa loja móvel

D.R.

O Lidl está a experimentar um novo conceito de proximidade, lançando um supermercado móvel que percorre pequenas localidades na Hungria sem acesso a lojas da insígnia. A iniciativa, em vigor entre 17 de outubro e 6 de novembro, pretende levar produtos essenciais a zonas rurais com menor oferta comercial.

O projeto consiste num mini camião adaptado, equipado com frigoríficos e congeladores, garantindo a conservação de produtos frescos como frutas, legumes, lacticínios, snacks e congelados. A loja sobre rodas disponibiliza 80 referências ao mesmo preço praticado nas lojas físicas.

 

Segundo Zita Szlavikovics, CEO do Lidl Hungria, “a ideia surgiu ao percebermos as dificuldades das populações de pequenas aldeias em aceder a uma loja Lidl. Em poucas semanas, uma equipa de dez pessoas começou a trabalhar no projeto, que hoje envolve mais de 70 colaboradores”.

Durante o piloto, a viatura passará por várias localidades, permanecendo algumas horas em cada uma. A operação é assegurada por duas a três pessoas por viagem. Caso o resultado seja positivo, a retalhista pondera alargar o projeto na primavera de 2026.

 

A responsável sublinha que esta “inovação não é apenas prática, mas também cria uma verdadeira experiência comunitária, quando a qualidade e conveniência Lidl chegam à praça principal de uma pequena vila”.

Com este teste, o Lidl reforça a sua estratégia de proximidade e conveniência, explorando novas formas de chegar a consumidores fora dos grandes centros urbanos.

 

Lidl investe milhões no futebol e dá nova casa a clube de Évora

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever