Quantcast
Sustentabilidade

Lidl lança etiqueta que conjuga critérios de ‘saúde’ e sustentabilidade

D.R.

O Lidl anunciou que passará a disponibilizar nos seus produtos uma etiqueta com a designação Live Well, que, no fundo, se traduz num marcador para sinalizar os produtos de marca própria que são mais benéficos para a saúde dos consumidores.

Segundo o explicado, a etiqueta, que será lançada nas lojas do Reino Unido este ano, foi criado para ajudar os consumidores a identificar produtos saudáveis para a saúde dos mesmos, mas também para o planeta.

 

Esta marca uma disrupção fase aos outros ‘selos’, pois além de incluir um perfil nutricional dos produtos, passará também a promover os produtos mais amigos do ambiente.

A iniciativa baseia-se nos princípios da parceria existentes do Lidl com o WWF e foi desenvolvida em colaboração com a British Nutrition Foundation. Inicialmente, o esta nova etiqueta/logotipo aparecerá em cerca de 100 produtos de marca própria do Lidl, incluindo frutas e vegetais, grãos integrais e proteínas vegetais.

 

LIDL - Live Well

O diretor comercial do Lidl no Reino Unido, Richard Bourns, afirmou que enquanto retalhista o Lidl precisa de “ir mais longe se quiser realmente apoiar vidas mais saudáveis e, ao mesmo tempo, cumprir os seus compromissos de zero emissões. Devemos ampliar a nossa visão sobre saúde e considerar a saúde planetária juntamente com a saúde humana, indo além de definições restritas e apoiando o sistema alimentar mais amplo”.

 

“Estamos orgulhosos de lançar nosso novo logotipo Live Well, dando continuidade ao nosso compromisso de vendas de alimentos à base de plantas, líder do setor, anunciado no início deste ano para nos alinharmos à Dieta da Saúde Planetária até 2050”, afirmou o mesmo responsável

Para ostentar o logotipo Live Well, os produtos devem atender aos padrões nutricionais baseados em evidências aprovados pela BNF, incluindo baixas quantidades de gorduras, gorduras saturadas, açúcar e sal, alto teor de fibras ou fonte de fibras e classificação não HFSS; estar alinhados com a Dieta da Saúde Planetária; incluir pelo menos uma alegação de saúde autorizada; e atender aos requisitos de sustentabilidade, como a certificação LEAF, fornecimento sustentável verificado de matérias-primas essenciais e embalagens 100% recicláveis, sempre que possível.

 

Lidl testa IA para monitorizar emissões na cadeia

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever