A Kiabi está a desenvolver, tal como revelou em primeira-mão à Distribuição Hoje, um novo conceito de loja mais compacto com até 800 metros quadrados de área comercial, com o objetivo de oferecer maior acessibilidade e proximidade aos clientes.
Segundo o comunicado de imprensa, este novo formato permitirá à marca reforçar a sua presença local, promovendo uma “expansão mais ágil” e adaptada às especificidades regionais. A iniciativa insere-se na estratégia da retalhista de moda de duplicar o número de lojas em Portugal até 2028, contando atualmente com 13 pontos de venda espalhadas de norte a sul do país.
O lançamento das primeiras unidades neste novo modelo está previsto para 2026, marcando o início de um novo ciclo de crescimento da marca no território nacional.
Atualmente, a marca opera com lojas que, em média, ocupam cerca de 1.200 metros quadrados. No entanto, “reconhecendo a importância da flexibilidade e da proximidade com o cliente, a Kiabi aposta agora na complementaridade do seu parque comercial com espaços de menor dimensão”, explica a comunicação.
A nota de imprensa explica ainda que as novas lojas vão continuar a privilegiar localizações em retail parks e centros comerciais, garantindo conveniência e facilidade de acesso.
A retalhista sublinha também que o modelo de franchising tem tido “um papel muito relevante” na nossa estratégia de crescimento, com quase metade das lojas em Portugal a operar neste formato.
Este novo conceito de loja surge no contexto da comemoração dos 15 anos da Kiabi em Portugal, reforçando o compromisso da marca com o mercado nacional e a sua ambição de se aproximar ainda mais das famílias portuguesas.