A KIABI celebra 15 anos em Portugal, um mercado que se consolidou como estratégico no seu plano de expansão internacional. Desde a abertura da primeira loja em Évora, a marca de moda construiu uma rede de 13 espaços de norte a sul do país.
“Celebrar 15 anos em Portugal é um orgulho e uma ocasião para agradecer a confiança das famílias que nos acompanharam neste percurso. Este trajeto reforça a nossa ambição de continuar a democratizar a moda, tornando-a acessível a todos e consolidando uma relação de proximidade e confiança com os nossos clientes”, destacou José Luís Carceller Diretor Geral da KIABI Ibéria.
De acordo com o comunicado de imprensa, nestes 15 anos, Portugal afirmou-se como um “motor de crescimento” para a KIABI, impulsionado pela confiança das famílias portuguesas e pela forte adesão à sua proposta de valor.
A aposta na digitalização, na inovação e na omnicanalidade tem sido decisiva para consolidar a marca, garantindo aos clientes uma experiência de compra integrada, consistente e ajustada às suas necessidades, realça a nota de imprensa.
A pensar no futuro, a KIABI traçou como meta duplicar o número de lojas em Portugal até 2028, reforçando a sua presença no mercado e consolidando-se como a marca de moda de eleição das famílias portuguesas.
Quase metade das lojas da marca em Portugal funcionam em regime de franchising, um modelo que alia a agilidade do empreendedorismo local à solidez de uma marca internacional. Esta estratégia, explica a comunicação, permite responder às especificidades de cada região, valorizando o conhecimento dos parceiros locais e assegurando, ao mesmo tempo, a coerência com os valores e padrões da KIABI.
Nos próximos anos, este modelo será “essencial” para atingir a meta de duplicar o número de lojas em Portugal até 2028, reforçando o compromisso da KIABI com um crescimento sustentável, inclusivo e próximo das comunidades.
Em 2024, a retalhista de moda registou em Portugal um desempenho “particularmente positivo”, com uma faturação próxima dos 40 milhões de euros, reforçando a trajetória de crescimento sustentado e a proximidade às famílias portuguesas.
No plano global, a empresa superou os 2.300 milhões de euros em faturação, estando presente em 33 países com mais de 640 pontos de contacto, o que a consolida como um dos principais players internacionais no retalho de moda.