O Grupo Jerónimo Martins anunciou que se tornou na primeira entidade privada em Portugal a receber o Selo de Maturidade Digital – Acessibilidade, uma distinção atribuída pela Imprensa Nacional Casa da Moeda e certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação.
De acordo com o comunicado de imprensa, a empresa sublinha que, ao longo dos últimos anos, tem vindo a investir “em várias frentes” para tornar os seus produtos e serviços digitais “acessíveis a todas as pessoas”.
Entre as medidas implementadas destaca-se a introdução de legendas em vídeos, com especial atenção a pessoas surdas ou com deficiência auditiva, o uso de contrastes cromáticos adequados para quem tem baixa visão ou daltonismo, a otimização da navegação com teclado e a melhoria da compatibilidade com leitores de ecrã.
Segundo a nota de imprensa, o trabalho desenvolvido pelo Grupo foi reconhecido com a atribuição do Selo de Maturidade Digital – Acessibilidade Nível Bronze a várias das suas plataformas, nomeadamente a Our JM, a intranet do Grupo, que se tornou a primeira do género em Portugal a obter esta certificação, o website da Comissão de Ética, da Provedoria do Cliente e projeto editorial Be The Story, que visa contar histórias marcantes nos domínios da alimentação saudável, saúde, ambiente e impacto social.
O comunicado enfatiza ainda que a distinção resulta do “reconhecimento do esforço de inclusão” desenvolvido pelo Grupo e trata-se também de “uma motivação adicional para que prossiga na promoção da acessibilidade digital enquanto parte integrante do seu sentido de cidadania corporativa”.