Quantcast
Retalho

Ecommerce Europe e EMOTA unem-se para o setor de comércio digital

Ecommerce Europe e EMOTA unem-se para o setor de comércio digital

A Ecommerce Europe e a EMOTA, as Associações Europeias de Comércio Digital, anunciaram, oficialmente, a união entre os dois organismos. As duas associações serão unificadas sob a égide e marca da Ecommerce Europe, a partir de 1 de janeiro de 2020, quando, após um período de transição, os ex-membros da EMOTA receberão direitos plenos de associação.

Com as previsões de receitas para o comércio eletrónico europeu de B2C a apontarem para os 621 mil milhões de euros, em 2019, a indústria do comércio digital está no centro de importantes mudanças económicas e sociais, como digitalização, revolução tecnológica, crescente interconexão e concorrência global cada vez mais forte.

Para dar à indústria do comércio digital a voz necessária para prosperar neste ambiente em constante mudança e desafiador e para libertar o potencial de crescimento do setor, as duas associações falarão, no futuro, numa única voz e estarão totalmente dedicadas ao desenvolvimento de compras digitais na Europa. Ao unir forças e trabalhar lado a lado com os formuladores de políticas da UE por meio de ações ambiciosas e realizáveis em áreas-chave como melhor aplicação, harmonização e concorrência justa, as duas associações garantirão que o setor de comércio digital na Europa continue a florescer.

Relativamente a esta união, François Momboisse, presidente do Ecommerce Europe, explica que o objetivo é “tornar-se na única associação de comércio eletrónico a nível da UE”. O responsável adianta ainda que “esta fusão permite-nos ampliar ainda mais o sucesso da indústria europeia de comércio digital e seguir a nossa missão de ajudar os legisladores da UE a criar o melhor ambiente possível para o comércio digital crescer na Europa e além”.

A nova associação unificada contará com mais de 25 membros da associação nacional de comércio eletrónico, representando assim mais de 100.000 lojas digitais em toda a Europa.