O novo semanário surge com um número mínimo de 28 páginas, novos estatutos editoriais e informação organizada por temas nacionais e regionais, estes últimos diferentes em cada uma das onze edições locais.
O projeto editorial inclui, entre outros, secções de cultura, lazer, programação televisiva, gastronomia e dicas práticas para o dia-a-dia, havendo também espaço para uma componente de classificados locais.
Com o objetivo de se aproximar da comunidade local e criar afinidade com os leitores de cada região, a “Dica da Semana” lançou um desafio, ao qual centenas de portugueses já responderam afirmativamente, criando assim uma rede de repórteres locais que terá cerca de 200 possíveis correspondentes identificados.
Para Geert Van Hassel, diretor geral da Dica da Semana, “a Dica assume-se definitivamente como o maior título do país, com uma forte vertente regional que irá aprofundar ainda mais a afinidade e proximidade com os leitores e com as comunidades locais. Os leitores encontrarão na Dica temas atualizados, de âmbito local, muitas vezes ignorados pelos outros meios nacionais”.

