A Amazon estará, segundo a imprensa internacional, a testar um modelo de óculos inteligentes com o objetivo de melhorar a qualidade de serviço das suas entregas.
Segundo o explicado pela agência Reuters, a ideia é que estes óculos proporcionem aos motoristas detalhes de navegação relativamente à rota graças a uma tela integrada durante todos os momentos da entrega.
O foco da Amazon está em tornar mais eficaz o processo, tentando melhorar a experiência dos distribuidores de mercadoria especificamente na última milha.
Com nome de código Amelia, o lançamento desse protótipo, no qual a empresa trabalha de forma confidencial, é baseado no modelo de óculos Echo Frames da Amazon, que permite aos usuários ouvir áudio e usar comandos de voz direcionados à Alexa, recorrendo apenas ao aparelho.
Esta nova tecnologia, como referem fontes sob anonimato da Amazon à Reuters , poderá não sair da fase piloto, pode ser abandonada ou sofrer atrasos na sua implementação caso não se verifiquem melhorias de serviço ou se existirem razões financeiras ou outras que impeçam a conclusão do projeto.
Além disso, estas fontes reconhecem que estas inovações podem exigir anos de melhoria. “Estamos continuamente a inovar para criar uma experiência de entrega ainda mais segura e melhor para os motoristas”, esclarecem.
A ideia é que esses óculos inteligentes incorporem uma tela com instruções precisas para o distribuidor, com foco nas entradas e interiores dos prédios, fornecendo até informações sobre obstáculos ou cães perigosos na vizinhança, com o objetivo de otimizar os prazos de entrega da empresa. . Há estimativas de que metade do custo associado ao percurso de um produto até a porta do cliente é encontrado na última milha.