A Aldi anunciou que irá inaugurar um novo centro de distribuição em Portugal. A nova unidade, que se integra no plano de expansão da retalhista, ficará em Valongo.
Em comunicado, a Aldi explica que este investimento se explica pela abertura de novas lojas, pretendendo a retalhista dar uma resposta logística mais rápida aos seus espaços comerciais no norte do país.
André Fradinho, Managing Director Supply Chain Management da ALDI Portugal, “este passo trará consigo uma otimização da nossa logística, reduzindo os nossos custos, assim como a pegada ambiental da nossa atividade. Reforçamos, assim, o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a excelência no processo de abastecimento”.
Este novo Centro de Distribuição em Valongo, que contará com 21 cais de cargas e descargas, uma área total de 16.000 m2, dos quais 1.700m2 de frio positivo, irá permitir abastecer mais de 70 lojas, e reduzir, por ano, mais de dois milhões de quilómetros que a frota da ALDI atualmente percorre, o que representa duas toneladas de CO2.
André Fradinho, Managing Director Supply Chain Management da ALDI Portugal, reforça que, “para além da otimização sustentável da nossa cadeia, estaremos igualmente menos expostos a riscos e disrupções logísticas não previstas, visto que passaremos a ter uma redundância no nosso abastecimento.”
Localizado no Panattoni Park Porto, o novo Centro de Distribuição em Valongo está equipado com tecnologia de ponta e com certificação BREEAM, o que lhe permite lidar com uma vasta gama de produtos, assegurando a qualidade e a frescura que a ALDI oferece aos seus clientes.
De referir que, em 2022, a ALDI inaugurou o Centro de Distribuição na Moita, que, desde então, assegura a resposta logística a todo o território nacional e centraliza as operações que anteriormente estavam repartidas nas plataformas logísticas do Montijo e Quinta do Anjo.