Quantcast
Lançamentos

Super Bock lança nova linha de cervejas envelhecidas

A Super Bock Selecção 1927 lançou linha exclusiva de apenas 2 800 cervejas que pretendem surpreender pelas notas amadeiradas, fruto do repouso em barricas de carvalho francês e americano. A Super Bock Selecção 1927 Barrel Aged Premium Lager é a primeira cerveja desta edição especial.

A nova série limitada Selecção 1927 Barrel Aged foi inspirada num método de envelhecimento de cervejas que tem por base a ligação com a madeira. “Inicialmente usada como propósito de transporte de diversos bens alimentares, a madeira assume um papel essencial na transformação do seu perfil”, explica a marca em comunicado.

Para a produção da nova cerveja, a marca seguiu uma “escolha criteriosa de maltes, lúpulos e leveduras”, aliado “ao tempo de repouso em barricas” de cinco meses. De acordo com a Super Bock, “a influência do carvalho francês e do carvalho americano é notória e envolvente”, pelo que “a cor cobre viva e brilhante anuncia notas de baunilha e um perfil amadeirado de carácter rico, em equilíbrio com o suave sabor maltado”.

Paria Tiago Brandão, diretor de investigação, desenvolvimento e inovação do Super Bock Group, “o desafio de desenvolvermos uma gama de cervejas com estágio de maturação em barricas de madeira exigiu forte aprendizagem pelos nossos cervejeiros. Com efeito, porque buscamos a excelência cervejeira, quisemos respeitar as práticas mais tradicionais que estão associadas à produção destes estilos”.

O responsável está convicto de que a marca reforçou o portefólio de Selecção 1927 com uma cerveja “muito diferenciada em sabores e aromas” e acrescenta que novidades que introduzidas no mercado “têm sido muito bem recebidas pelo consumidor, que aprecia beber e desfrutar da sua cerveja em cada vez mais ocasiões, nomeadamente no momento da refeição, à mesa”.

A gama especial Super Bock Selecção 1927 é desenvolvida em pequenos lotes na Super Bock – Casa da Cerveja, uma pequena unidade de produção independente. Atualmente, estão disponíveis 3 cervejas de forma permanente – Munich Dunkel, Bavaria Weiss e Bengal Amber IPA. Agora, junta-se a nova série de cervejas envelhecidas em barricas de madeira, com edições limitadas e sazonais, sendo a primeira a Selecção 1927 Barrel Aged Premium Lager.