Quantcast
vinhos

Quintas de Melgaço homenageiam fundador

Homenagem

A mais recente edição do Alvarinho QM Homenagem Reserva 2014, um dos mais icónicos vinhos produzidos pela Quintas de Melgaço, já chegou ao mercado. Nesta edição limitada a 1 000 garrafas, os apreciadores têm acesso a um néctar que provém garantidamente das melhores uvas da casta Alvarinho selecionadas ao longo de 2014.

A Quintas de Melgaço, visa honrar e celebrar, com esta edição limitada Amadeu Abílio Lopes, o seu fundador de espírito visionário e empreendedor. Minhoto de gema, rumou ao Brasil em meados do séc. XX, para descobrir pouco tempo depois que era em Melgaço, sua terra-natal, que se encontrava o seu coração. Aí retornou, anos mais tarde, para implantar as raízes de uma ideia que se tornaria na empresa que hoje conhecemos: a Quintas de Melgaço.

 

O Alvarinho QM Homenagem Reserva 2014, expoente máximo das qualidades e especificidades únicas da casta Alvarinho, é um elogio à sua pessoa, através da essência e ligações únicas entre homem e vinho. Robustez polida, elegância, espontaneidade e vida, são as características que podem degustar depois de abrir uma garrafa .

Pedro Soares, Administrador da empresa, afirma que “este vinho tem na sua inspiração as características psicológicas e percurso de vida do fundador da Quintas de Melgaço, Amadeu Abílio Lopes. A experiência da degustação do produto remete para a história de paixão e tradição desta empresa”.

 

Esta edição é também uma forma de exaltar toda a região, o conhecimento e dedicação históricos que passam de gerações em gerações e a virtude da casta Alvarinho, que tem vindo a conquistar o seu devido território e notoriedade.

A aposta nesta produção demonstra todo o potencial da mais icónica casta da região dos Vinhos Verdes, e dos terroirs de Monção e Melgaço. Este não é um vinho verde branco convencional, pois vai muito além das caraterísticas organoleticamente associadas aos desta região, e adapta-se a qualquer época do ano e às ocasiões mais especiais.

 

“Ao beber o Alvarinho QM Homenagem, o consumidor tem acesso a uma experiência sensorial que o transporta ao que de mais nobre há nos Vinhos Verdes, e pode apreciar as condições únicas das caraterísticas geomorfológicas da região”, afirma Virgínia Rainho, a enóloga da Quintas de Melgaço.

Refere ainda que este vinho tem no seu processo de vinificação “uma prensagem suave com decantação de 12 a 36 horas, a uma temperatura controlada, e posterior estágio em barricas de carvalho francês durante seis meses”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever