Quantcast
Lançamentos

Paupério lança primeira lata de wafers

Paupério Lata

A fábrica de biscoitos Paupério colocou à venda, pela primeira vez em 146 anos de atividade, uma lata de bolachas Sugar Wafers. “São 600 gramas de produto devidamente acomodados numa lata, digna de colecionador, com clara alusão ao mercado da saudade, privilegiando a qualidade e a frescura dos alimentos comercializados”.

Em comunicado, Eduardo Sousa, administrador da empresa, refere que já foram desenvolvidas “algumas peças que se tornaram ícone da marca”, pelo que “este mais recente lançamento vem reforçar a nossa aposta num mercado cada vez mais competitivo”.

Além da nova lata de bolachas, a marca seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde e ajustou as receitas centenárias a uma fórmula capaz de reduzir a quantidade de açúcar entre 25% e 30%.

“As nossas receitas são originais e consonantes com a matéria-prima da época. Desenvolver o mesmo produto com menos quantidade de açúcar e sem qualquer tipo de substituto é uma tarefa que se arrasta há mais de um ano. Foi um processo de tentativa e erro”, sublinha Eduardo Sousa.

Os “Fidalguinhos” foram os primeiros biscoitos a sofrerem esta alteração, mas estima-se que até final do ano muitos mais biscoitos seguirão a mesma linha, até a marca conseguir colocar toda a produção no mesmo patamar de redução.

A Paupério alargou também o seu canal de vendas, através da loja online, ajustando-se a novos procedimentos e permitindo que os seus seguidores consigam comprar os produtos “de forma segura e cómoda, através do telemóvel ou do computador”, conclui.