Quantcast
Lançamentos

Maniche lança vinhos «Dezoito by Maniche» 

Vinho Manich

Nuno Ribeiro, conhecido na esfera futebolística como Maniche, decidiu apostar no mundo da enofilia com o lançamento dos seus dois primeiros néctares, “Dezoito by Maniche Tinto 2018” e o “Dezoito by Maniche Branco 2019”, em parceria com a Quinta da Pacheca.

“Os vinhos que agora chegam ao mercado são o resultado de um projeto que já vinha a ser maturado, desde 2016, em conjunto com a equipa de enologia da Quinta da Pacheca, liderada por Maria Serpa Pimentel”, lê-se em comunicado.

Composto pelas castas Viosinho e Moscatel Galego, o “Dezoito by Maniche Branco 2019” apresenta “um aroma delicado, com notas de madeira bem integradas. Na boca mostra-se muito equilibrado, com acidez bem presente o que lhe confere mineralidade”.

Touriga Franca e Tinta Roriz são as castas que compõem o “Dezoito by Maniche Tinto 2018”. De acordo com as notas de prova da enóloga, este vinho mostra-se “bastante frutado, embora bem balanceado com as notas de chocolate que lhe são conferidas pela barrica. Equilibrado, este tinto tem um final de boca longo e bastante persistente”.

Estes vinhos vão estar disponíveis “nas melhores garrafeiras de todo o país”, em diversas plataformas digitais, assim como na loja online que está, neste momento, em fase de conclusão.