Quantcast
cerveja

Cerveja Imperial regressa com nova identidade visual

cervejaimperial

A Sociedade Central de Cervejas acaba de apresentar a nova identidade visual da cerveja Imperial.  A Imperial é uma cerveja lager, mais leve, com um teor alcoólico de 4,8%.

“Pensada para os momentos de convívio e de descontração entre amigos, a Imperial vem celebrar a chegada dos dias primaveris com o seu sabor distinto”, indica o comunicado da marca.

 

“Na boca do povo desde mil novecentos e troca o passo”; “Um litro da icónica Imperial. Nem mais, nem menos”; “Cerveja que ‘Sim Senhor’”, são algumas das mensagens que ilustram agora o novo packaging da cerveja Imperial, inspiradas nos dizeres populares portugueses.

A designação “imperial” remonta ao início do século XX, quando a cervejeira Germânia, situada onde hoje é a Portugália (Av. Almirante Reis – Lisboa), detinha o monopólio do fabrico e distribuição da Cerveja na capital. Com a entrada de Portugal na 1ª Grande Guerra, ao lado dos Aliados, a Germânia mudou o nome para Portugália, mantendo, no entanto, o nome Imperial, pelo qual era conhecida a sua cerveja à pressão.

 

“Ainda hoje, principalmente no centro e sul de Portugal, se associa a imperial à cerveja de barril servida a copo“, sublinha Nuno Pinto de Magalhães, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Central de Cervejas.

A cerveja está já disponível , nos formatos de 1Lt, 33cl, e 6x33cl, ow e retornável e à venda nos canais HoReCa e grande distribuição