Quantcast
Lançamentos

´Alma Brasileira´ é uma nova cerveja portuguesa

A “Alma Brasileira” é uma nova cerveja artesanal com o rótulo da Alma, um projeto da empresa bracarense Portuguese Craft Beer (PCB), do humorista João Seabra, para evocar a portugalidade através de uma cerveja que integra produtos e sabores de cada região, existindo rótulos da marca das várias regiões do país.

A nova bebida surgiu “na procura de uma cerveja que representasse a alma do Brasil e dos brasileiros”, pelo que juntaram “a fruta típica acerola a uma cerveja que apenas usa o lúpulo Hull Melon”, explica João Seabra.

O resultado é “uma cerveja frutada e cítrica, de tonalidade amarela, corpo leve e com alguma turbidez natural”, lê-se em comunicado. Além de polpa de acerola, esta “fruit beer” tem como ingredientes água, malte de cevada, lúpulos e leveduras.

A “Alma Brasileira” pretende conquistar a extensa comunidade brasileira residente em Portugal “que não encontra no nosso país nenhuma das cervejas brasileiras […], nem cervejas portuguesas que incorporem produtos tipicamente brasileiros”.

Os responsáveis da marca não querem, no entanto, que a nova cerveja se limite a ser consumida pelo mercado brasileiro que vive em Portugal. “Tal como outras cervejas do nosso portefólio, a ´Alma Brasileira´ é para todos os apreciadores de uma boa cerveja artesanal”, afirma João Seabra.

As primeiras garrafas de 500 ml da “Alma Brasileira” já estão disponíveis na loja online da marca e nas lojas de distribuição onde a Portuguese Craft Beer está presente.