A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) acaba de lançar uma campanha de comunicação que pretende atrair novos consumidores e responder “às novas dinâmicas de mercado”. Incluída num investimento de 2,5 milhões de euros, esta campanha integra uma estratégia que contará com um total de 41 ações em 17 mercados e que tem como objetivo promover a internacionalização da joalharia nacional.
Com o mote ‘Portuguese Jewellery: À La Carte’, esta campanha de comunicação “abre o apetite para um setor que revela uma insaciável fome de crescimento e expansão, adaptando-se às novas dinâmicas de mercado e ao gosto dos consumidores mais exigentes”.
Fátima Santos, Secretária-Geral da AORP, sublinha que “se durante alguns anos, a joalharia portuguesa esteve fechada no mercado interno, hoje em dia revela um apetite voraz pela internacionalização, registando participações recorde em feiras internacionais e conquistando os mais prestigiados prémios e reconhecimentos. Esta campanha insere-se no âmbito do nosso projeto de internacionalização para 2017/2018, o mais completo e ambicioso de sempre, que irá abranger 41 ações em 17 mercados e envolver mais de 50 empresas”.
Esta ação de comunicação insere-se na campanha de internacionalização ‘560 Jewellery: Made (and Designed) in Portugal’, cofinanciada pelo Portugal 2020, e irá promover marcas 100% nacionais: Carlton Jewellery, Filipe Fonseca, Iglezia, Joana Mota Capitão, Mimata, Portugal Jewels, Razza Joias, Rosarinho Cruz, Sara Sousa Pinto e Sopro Jewellery.