A Nestlé anunciou o afastamento de Laurent Freixe do cargo de diretor executivo, na sequência de uma violação do “Código de Conduta Empresarial” da companhia. Em substituição, a gigante suíça nomeou Philipp Navratil como novo CEO, com efeito imediato.
Navratil integra a Nestlé desde 2001, quando entrou como auditor interno. Ao longo da sua carreira, assumiu diferentes responsabilidades internacionais: foi gerente nacional da Nestlé Honduras em 2009, liderou os negócios de café e bebidas no México a partir de 2013, e em 2020 passou para a Unidade de Negócios Estratégicos de Café, onde desempenhou um papel decisivo na estratégia global das marcas Nescafé e Starbucks.
Mais recentemente, em julho de 2024, foi nomeado CEO da Nespresso SA, cargo no qual acelerou o crescimento da marca e reforçou o seu posicionamento global. Desde janeiro de 2025, integra o Conselho Executivo da Nestlé.
O presidente do conselho, Paul Bulcke, destacou a trajetória do novo líder: “Philipp é reconhecido pelo seu histórico de resultados em ambientes desafiantes. Inspira equipas e lidera com um estilo colaborativo e inclusivo. Estamos confiantes de que impulsionará os planos de crescimento sem desviar da estratégia definida.”

Philipp Navratil, novo CEO da Nestlé
Na sua primeira declaração oficial como CEO, Navratil reforçou o compromisso com a continuidade: “Abraço plenamente a direção estratégica da empresa e estou ansioso por acelerar a execução do plano de criação de valor, em estreita colaboração com a liderança e o conselho.”
Com esta nomeação, a Nestlé procura garantir estabilidade e manter a rota de crescimento, ao mesmo tempo que encerra de forma firme o capítulo da saída de Laurent Freixe.

D.R.
