Quantcast
Produção

Mars investe mil milhões para ‘reforçar’ fábricas europeias

iStock

A Mars vai investir mil milhões de euros para modernizar as suas fábricas na Europa até ao final de 2026. As unidades em França, Polónia e Lituânia estão entre as que serão alvo das melhorias.

Dona de marcas como M&M’s e Whiskas, a empresa já tinha aplicado 1,5 mil milhões de euros nos últimos cinco anos para modernizar instalações, aumentar capacidade de produção e acelerar a descarbonização da sua cadeia de valor. “Este novo investimento complementa os mais de €1,5 mil milhões investidos pela Mars na produção da UE nos últimos cinco anos”, refere a empresa em comunicado.

 

A Mars está em processo de aquisição pela Kellanova, operação atualmente sob análise dos reguladores europeus, com decisão prevista até 19 de dezembro.

“Temos uma visão de longo prazo. Acreditamos na Europa e queremos impulsionar o crescimento em benefício dos consumidores e das economias da UE. Estes investimentos garantem operações de classe mundial, competitivas e alinhadas às prioridades de longo prazo da região”, afirmou Claus Aagaard, CFO da Mars.

 

“Para nós, trata-se não só de crescer, mas de construir um negócio mais forte e resiliente na Europa — um negócio que traga inovação aos consumidores, gere valor para milhares de fornecedores e crie impactos positivos e duradouros nas comunidades onde atuamos”, concluiu.

As instalações europeias da Mars empregam 25 000 pessoas e exportam para mais de 100 mercados. Cerca de 85 % dos produtos vendidos na UE são fabricados localmente.

 

Mars regista “redução recorde” de emissões de carbono

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever