Quantcast
Produção

DIAGEO cria divisão ibérica para integrar operações em Espanha e Portugal

DIAGEO cria divisão ibérica para integrar operações em Espanha e Portugal iStock

A DIAGEO, especialista no setor das bebidas premium, anunciou a criação da DIAGEO Ibéria, uma nova divisão que integra todas as operações do grupo em Espanha e Portugal.

De acordo com o comunicado de imprensa, esta nova estrutura reforça o compromisso da empresa com os mercados espanhol e português, reconhecidos pela sua importância turística, pela excelência nos setores da restauração e gastronomia e pelo forte potencial de crescimento que representam.

 

Segundo Patrick Gantier, Managing Director da DIAGEO Ibéria, “os nossos países são amplamente reconhecidos como referência no mundo da hospitalidade e restauração, pela sua capacidade de inovação, pelo dinamismo dos seus mercados e pelo talento dos seus profissionais. Com este passo reforçamos a importância estratégica da Ibéria no contexto global da DIAGEO e criamos a organização ideal para acelerar o crescimento”.

A DIAGEO Ibéria ficará responsável pela gestão e direção de todas as marcas do grupo em Espanha e Portugal, abrangendo os segmentos de destilados (whisky, tequila, gin, rum, vodka e licores), bebidas sem álcool (0,0%), “Ready To Drink”, e, pela primeira vez, o segmento de cerveja, que inclui a icónica Guinness (e Guinness 0,0) e Hop House 13, entre outras.

 

A distribuição exclusiva destas marcas de cerveja é assegurada pela HEINEKEN España (na Península, Baleares, Ceuta e Melilla), pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (em Portugal) e pela Compañía Cervecera de Canarias (nas Canárias).

Até agora, esta atividade era gerida pela DIAGEO Eastern Europe, mas, a partir de agora, a tomada de decisões sobre a categoria de cerveja, bem como a supervisão dos acordos de distribuição e a gestão operacional, passam a estar sob a responsabilidade da DIAGEO Ibéria.

 

Segundo a nota de imprensa, a DIAGEO Ibéria passará também a acolher o “Hub” europeu das categorias de Whisky e Tequila. Com base na experiência das suas equipas e no forte desempenho destes negócios na região, uma equipa dedicada, sediada em Madrid, será responsável por definir a estratégia do grupo para estas categorias na Europa, bem como por identificar e partilhar as melhores práticas para o seu desenvolvimento.

Até agora, a região ibérica integrava o mercado da DIAGEO Sul da Europa, representando a maior fatia do volume de negócios dessa área. Com a nova estrutura, a DIAGEO Ibéria passará a reportar diretamente ao presidente europeu da empresa, permitindo ao grupo atuar de forma mais focada no mercado ibérico, reforçar a proximidade com clientes e consumidores e otimizar a alocação de recursos para responder melhor às características específicas dos negócios em Espanha e Portugal.

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever