A Shift4 (NYSE:FOUR), empresa de tecnologia e pagamentos integrados, anuncia a sua aliança com a Phoebus, fornecedor global de tecnologia financeira. A parceria, de acordo com a empresa, representa um passo significativo para a transformação do mercado ibérico de pagamentos eletrónicos, oferecendo soluções inovadoras para instituições financeiras, instituições de pagamentos, empresas de moeda eletrónica, fintechs e fornecedores de serviços de pagamento (PSPs).
A Phoebus estabeleceu-se como referência na América Latina, particularmente no Brasil, com foco principal no canal de pagamentos com aceitação presencial. A sua presença nesta região conta com mais de 26 anos, “tendo registado marcos importantes, como o desenvolvimento da primeira solução de pagamentos móveis no Brasil”, pode ler-se em comunicado. A Phoebus vai agora começar a integrar as suas soluções nos mercados português e espanhol como primeiros pontos de contacto com a região europeia, para depois ampliar progressivamente os seus serviços para diferentes países. Na jornada de expansão das suas operações, a Phoebus refere que encontrou na Shift4 um parceiro estratégico que fornecerá todo o apoio e experiência necessários para oferecer um serviço totalmente sofisticado no ponto de venda.
“Estávamos à procura de um parceiro que pudesse oferecer aceitação de pagamentos e atuar como um processador ligado aos principais intervenientes do setor. Encontrámos a combinação perfeita na Shift4, uma vez que as suas soluções para facilitadores de pagamentos (PFs) e fornecedores de serviços de pagamento (PSPs), focadas na aceitação presencial de pagamentos, alinham-se perfeitamente com a nossa abordagem”, afirma Cristiano Bezerra Campos, EU Manager da Phoebus.
“Este acordo representa uma união única de capacidades, em que a agilidade e a inovação da Shift4 e a tecnologia avançada da Phoebus se fundem para oferecer soluções de pagamentos de ponta na Europa”, comenta também David Jofre, VP Sales & Business Development Iberia da Shift4.
Mais flexibilidade, integração e controlo no mercado europeu
Um dos pilares da abordagem da Phoebus é a sua dedicação ao fornecimento de soluções ‘white label’ especificamente concebidas para os seus parceiros, incluindo bancos, entidades com licença de moeda eletrónica (‘e-money’), gateways de pagamento, acquirers, facilitadores de pagamento, fintechs e fornecedores de serviços de pagamento, com enfoque particular em ambientes de aceitação presencial.
Por outro lado, a Shift4, que tem uma licença completa enquanto banco, “tem a capacidade de certificar dispositivos num tempo recorde de aproximadamente seis semanas, um fator de diferenciação notável no setor, que normalmente requer períodos de certificação mais longos, de entre seis a oito meses”, explica em comunicado.
Com esta aliança, a Shift4 e a Phoebus pretendem aumentar a flexibilidade, a integração e o controlo no mercado europeu, promovendo uma maior inovação no sistema financeiro. Ambas as empresas têm a visão de se diferenciar do mercado tradicional, “com uma presença disruptiva e um controlo mais eficaz do ecossistema de pagamentos, o que resulta em processos mais eficientes e custos reduzidos”, garantem.