Quantcast

Branded Content

Envios expresso ligam Portugal e Espanha em 24 h

Correos Express Portugal

Envios expresso ligam Portugal e Espanha em 24 h

A Correos Express Portugal é uma empresa de entregas urgentes, que nasceu da parceria entre o Grupo Correos e a Rangel Logistics Solutions, que conta com uma ampla rede de distribuição em todo o território ibérico e ainda destinos internacionais.
A Correos Express reforça assim o seu posicionamento tornando-se na única rede de transportes em Portugal e Espanha com 100% de escritórios e delegações próprias, o que lhes proporciona grande agilidade na gestão dos seus serviços.
Através da utilização de sistemas inovadores e das mais recentes tecnologias do setor garante uma total transparência do estado dos envios e entrega efetiva ao seu cliente final.
Desta forma, e em resposta às necessidades do mercado, a Correos Express assegura em 24 horas a expedição e entrega em qualquer ponto da Península Ibérica, mas continua também a oferecer serviços de transporte expresso internacional, de e para qualquer parte do mundo, garantindo todas as condições para alcançar a liderança no transporte e entregas de encomendas provenientes de negócios de comércio eletrónico.
Assim, a empresa assume-se como um player logístico de referência nos transportes expresso, representando também uma entrada segura na Europa para o mercado internacional.

Juan B. Sanmiguel Hermida, Diretor-Geral, Correos Express Portugal


Quais os impactos que a pandemia provocou na Correos Express Portugal?

Com a pandemia, assistimos a uma aceleração no comércio eletrónico, onde já se notava uma tendência de crescimento, mas que se intensificou com o confinamento e toda a crise pandémica provocada pela covid-19.
Esta alteração de comportamento, relativo às compras on-line, teve um impacto direto e significativo nos transportes e a Correos Express não é exceção, sendo que durante o primeiro estado de emergência chegamos a triplicar os nossos volumes.
Se por um lado, houve um aumento significativo do número de pessoas que adotou pela primeira vez estas soluções, por outro lado, aqueles que já tinham acesso aos canais digitais diversificaram ou reforçaram o seu cabaz de compras. Estes novos “consumidores digitais” testaram e comprovaram a conveniência, simplicidade e fiabilidade de comprar on-line.
Este crescimento no número de volumes obrigou-nos a reforçar o número de colaboradores e viaturas disponíveis, para conseguir dar resposta a essa crescente procura.
Também, durante os confinamentos, constatámos uma maior produtividade e eficácia no trabalho das viaturas, uma vez que as estradas estavam pouco movimentadas e os próprios clientes estavam, praticamente, sempre presentes nas suas casas para receberem as encomendas.
Acreditamos que este boom do e-commerce veio para ficar, até pelo facto da sociedade estar cada vez mais consciente em relação a questões de sustentabilidade, havendo uma clara tendência para a transformação das cidades em espaços urbanos mais sustentáveis e com mais sistemas inteligentes.
O conceito de smart cities é uma realidade cada vez mais próxima, e nós enquanto Correos Express garantimos o compromisso com a sustentabilidade gerindo os novos centros logísticos com medidas multidisciplinares para a preservação ambiental, eficiência energética e desenvolvimento sustentável.
Em perspetiva para o futuro, a Correos Express Portugal pretende ter centros de distribuição em todos os distritos de Portugal continental e assegurar presença nos Açores e na Madeira, com uma operação 100% automatizada, e tenciona ainda introduzir novas soluções informáticas, para que as pequenas empresas possam crescer e consolidar-se no mercado online.

Este é um artigo