Quantcast
Supply Chain

Logicor deu início à construção de projeto logístico de 37.000 m² no Montijo

Logicor deu início à construção de projeto logístico de 37.000 m² no Montijo Direitos Reservados

A Logicor iniciou oficialmente a construção de um projeto de 37 000 m² na Quinta do Barrão, no Montijo, assinalado com a cerimónia do «Primeiro Pilar». A conclusão dos dois edifícios logísticos está prevista para os primeiros meses de 2026.

De acordo com o comunicado de imprensa, o primeiro edifício, com 4 325 m², será ocupado pela Nacex, líder em serviços de correio expresso, e deverá estar concluído em fevereiro de 2026. O segundo, com 32 150 m², permanece disponível para arrendamento e tem conclusão prevista para maio do mesmo ano.

 

Ambos os armazéns terão certificação BREEAM Excellent, 11,4 metros de altura livre e estarão equipados com sprinklers, iluminação LED e painéis fotovoltaicos.

A nota de imprensa também avança que o projeto, implantado numa área total de 80 457 m², prevê novas zonas pedonais, áreas de estacionamento, pavimentação renovada, espaços comuns e o ajardinamento de 51 054 m², incluindo a plantação de sobreiros doados à Câmara Municipal.

 

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento deste projeto, que representa mais uma vez o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e de alta qualidade na região, combinando inovação, eficiência e respeito pela área local do Montado de Sobro, protegida pelo Regime Jurídico de Proteção do Sobreiro e da Azinheira”, afirmou André Machado, Diretor de Gestão de Ativos da Logicor Portugal.

A cerimónia incluiu atos simbólicos, como o enterro de uma cápsula do tempo com vários objetos e a inauguração de uma placa comemorativa, assinalando o arranque de mais um projeto emblemático da Logicor na região.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever