Quantcast
Supply Chain

Depois da aposta em Portugal, Lidl reforça capacidade logística em Espanha

D.R.

O Lidl inaugurou esta semana oficialmente a sua nova plataforma logística em Martorell, Barcelona, ​naquela que representa o ​seu maior investimento logístico até o momento em Espanha. Esta inauguração acontece depois de um investimento avultado em Portugal, onde a empresa abriu um novo centro logístico de proximidade em Lisboa.

A unidade de 140 milhões de euros reforça significativamente a capacidade operacional do Lidl no nordeste da Espanha, apoiando o seu plano de expansão já em marcha e que tem como objetivo abrir mais lojas e aumentar a proximidade aos clientes.

 

Com esta adição, a Lidl agora opera 14 armazéns em Espanha, respondendo logisticamente a mais de 700 lojas que a retalhista de origem alemã detém em todo o país.

A nova unidade, localizada no parque industrial de Can Xàmenes, ocupa uma área de mais de 126.000 m², com uma área construída de mais de 66.000 m². Conta com 144 docas de carga e capacidade para movimentar 120.000 paletes por mês.

 

Com ênfase na sustentabilidade, a instalação é equipada com mais de 5.800 m² de painéis solares, o que permitirá responder a até 30% das suas necessidades energéticas, e também conta com uma área dedicada à reciclagem e estações de carregamento de veículos elétricos.

O armazém de Martorell atenderá inicialmente aproximadamente 30 lojas na Catalunha e Aragão, com planos de expandir gradualmente o seu alcance para 130 pontos de venda na Catalunha, Aragão, Navarra e Ilhas Baleares.

 

Esta inauguração insere-se também no apoio à conclusão da meta do Lidl de abrir 50 novas lojas na Espanha até 2025 (incluindo 40 novas lojas e 10 modernizações). Nos últimos cinco anos, o Lidl investiu mais de 1,5 mil milhões na expansão da sua logística e rede de lojas no país.

A nova unidade gerou 200 empregos diretos, número que deverá dobrar para 400 quando o armazém atingir a plena operação. A Catalunha é o principal centro logístico do Lidl no nordeste, abrigando três plataformas operacionais, empregando mais de 4.000 pessoas e também abrigando a sede do grupo na Espanha.

 

“Entreposto de Loures será absolutamente fulcral na nossa estratégia logística para a região centro do país”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever