A InPost anunciou a adesão das suas filiais em Espanha e Portugal ao Pacto Global das Nações Unidas, reforçando o compromisso com os Dez Princípios nas áreas de direitos humanos, normas laborais, meio ambiente e combate à corrupção, bem como com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
A estratégia de sustentabilidade da empresa assenta em três eixos: promover um estilo de vida responsável através da inovação, reduzir o impacto ambiental da logística com metas de descarbonização aprovadas pela SBTi e desenvolver programas de igualdade, diversidade e impacto social para colaboradores e parceiros.
Entre as iniciativas recentes, destacam-se a introdução de um camião 100% elétrico na frota urbana, a utilização de aço sustentável XCarb® nos Lockers — que permite reduzir até 64% das emissões de CO₂ na produção — e o fortalecimento de programas sociais e de voluntariado.
Segundo Sandra de Diego, ESG and Sustainability Manager da InPost na Península Ibérica, “o modelo de entrega NÃO em casa já contribui para reduzir tráfego e emissões nas cidades, mas queremos ir mais longe: iniciativas como a eletrificação da frota ou a utilização de materiais sustentáveis nos nossos Lockers são essenciais para avançar em direção a um futuro logístico mais eficiente e responsável”.
Com esta adesão, a InPost Iberia integra um movimento global que mobiliza o setor privado para um futuro logístico mais eficiente, responsável e alinhado com a Agenda 2030.