Quantcast
Supply Chain

Groupe SEB e DHL centralizam operações de e-commerce em Espanha

Groupe SEB e DHL centralizam operações de e-commerce em Espanha Direitos Reservados

O Groupe SEB e a DHL Supply Chain inauguraram um novo modelo logístico para o e-commerce na Península Ibérica, centralizando em Espanha a distribuição direta ao consumidor para Portugal e Espanha.

De acordo com o comunicado de imprensa, a operação, ativa desde fevereiro, marca um passo estratégico no reforço do crescimento online do Groupe SEB na região.

 

A comunicação explica também que, até agora, as encomendas B2C eram expedidas a partir da Bélgica, integradas no modelo de distribuição pan-europeu do Groupe SEB. Contudo, este processo tornou-se ineficiente para os mercados ibéricos, devido aos custos logísticos elevados e aos prazos de entrega demasiado longos.

Perante este cenário, a empresa decidiu relocalizar as operações para Toledo, com o objetivo de reforçar a competitividade e melhorar a experiência do cliente, garantindo entregas em 24 horas em vez dos anteriores 4 a 5 dias.

 

Segundo Marta Cuadros, Diretora de Operações da Groupe SEB, “estamos muito satisfeitos com o lançamento desta atividade, que foi executada sem incorrer em custos de transição — o que demonstra um planeamento operacional eficaz. A distribuição a partir de Espanha irá, sem dúvida, gerar impactos positivos em três áreas-chave: maior conversão comercial, otimização dos custos logísticos e melhoria da experiência do consumidor”.

“Este projeto representa uma colaboração exemplar entre as equipas de IT e de operações de ambas as empresas. Conseguimos lançar o modelo sem incidentes, em tempo recorde e em plena época alta do Natal, o que demonstra a robustez do nosso planeamento e a excelência operacional,” sublinhou Roberto Pascual, CEO da DHL Supply Chain Ibéria.

 

De acordo com a nota de imprensa, o novo fluxo logístico foi concebido para otimizar recursos, reduzir o impacto ambiental e seguir os princípios da economia circular. As embalagens deixaram de incluir plástico, passando a utilizar enchimento em cartão reciclado, o que elimina acondicionamento desnecessário e diminui o volume de ar transportado.

“A criação de uma operação centralizada Direct-to-Consumer para o Groupe SEB representa uma oportunidade significativa para o nosso cliente — permite-lhes controlar a experiência dos seus consumidores, responder de forma ágil às suas necessidades, promover inovação e sustentabilidade na operação dedicada de e-commerce, e oferecer valor excecional no dinâmico universo do comércio eletrónico”, destacou Rainer Haag, DHL Supply Chain Europe.

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever