Quantcast
Logística

Portugal: DS Smith investiu 50 milhões de euros em três anos

Portugal: DS Smith investiu 50 milhões de euros em três anos Direitos Reservados

A DS Smith anunciou o investimento de mais de 50 milhões de euros nas suas unidades de packaging em Portugal nos últimos três anos.

De acordo com o comunicado de imprensa, este investimento dá destaque às prioridades estratégicas da empresa no que diz respeito à inovação, sustentabilidade e circularidade, bem como o foco na otimização do serviço prestado aos clientes.

 

A DS Smith adianta ter vindo a apostar na modernização das suas fábricas de packaging em território nacional, nomeadamente em tecnologia e soluções de energia renovável, ressalvando que os investimentos mais significativos incluem a aquisição de duas máquinas caneladoras topo de gama para as suas fábricas do Porto e de Leiria.

Segundo a empresa fornecedora de soluções de packaging sustentável à base de fibra, estes investimentos contribuem para “aumentar a flexibilidade do serviço da DS Smith e a capacidade de resposta aos clientes” relativamente à produção de todo o tipo de cartão para embalamento.

 

Adicionalmente, foi realizado um investimento em máquinas de embalagens e envelopes de papel para o mercado de e-commerce. “Os especialistas da DS Smith criaram uma solução sustentável à base de fibras como alternativa aos envelopes com plástico bolha, que permite reduzir a utilização de materiais de enchimento”, explica a nota de imprensa.

Em 2021, instalou a primeira impressora digital com tecnologia Single-Pass em Portugal, que permite produzir packaging 100% personalizado e sustentável, com qualidade de impressão fotográfica e prazos de entrega mais reduzidos.

 

Para Américo Rocha, Diretor Geral da DS Smith Packaging Portugal: “a empresa tem vindo a investir nas suas operações a nível global e o nosso país não é exceção. Este significativo investimento nas fábricas de packaging em Portugal reflete o nosso compromisso em promover localmente a inovação tecnológica e de produto, contribuindo para a evolução das nossas unidades”.

E continua: “os novos recursos permitem-nos aumentar a diversidade da nossa oferta, bem como a nossa diferenciação no mercado, com soluções de packaging sustentáveis, inovadoras e otimizadas para toda a cadeia de fornecimento. Em paralelo, a nossa aposta em equipamentos modernos e eficientes apoia os nossos esforços contínuos em dar resposta às necessidades em constante evolução dos nossos clientes, pois trabalhamos conjuntamente com eles na substituição do plástico e na diminuição das emissões de carbono com vista à economia circular”.

 

A divisão de packaging da DS Smith em Portugal conta com seis fábricas, situadas em Guilhabreu, Esmoriz, Águeda, Carregal do Sal, Leiria e Lisboa, e um centro logístico, na Madeira. A empresa possui ainda duas unidades de reciclagem, no Porto e na Figueira da Foz, e uma fábrica de papel kraft, em Viana do Castelo.

De recordar que, em 2023, a DS Smith anunciou o investimento de 145 milhões de euros no âmbito de um programa de desenvolvimento plurianual da fábrica de Viana do Castelo.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever