A Dachser anunciou durante a passada semana que vai investir vários milhões de euros na construção de um novo centro logístico.
Segundo comunicado enviado pela empresa às redações, o novo espaço logístico ficará situado na Plataforma Logística de Saragoça (Plaza) consolidará, Espanha, representando um investimento de 14 milhões de euros.
Esta aposta surge em resposta ao crescente volume de negócios da Dachser tanto a nível nacional como europeu, sendo que a nova instalação terá 12.045 m² de área construída, que incluirá armazéns e escritórios, além de um total de 100 cais de carga para diferentes tipos de camiões, uma zona de estacionamento para receber até 92 swapbodies e uma zona de espera para outros 12 camiões.
Além do mais, o projeto foi concebido para permitir expansões futuras, com potencial para adicionar mais 11.700 m² de área construída e 130 lugares adicionais para swapbodies.
“A construção deste centro é um passo estratégico que nos permitirá gerir mais envios e otimizar as operações logísticas, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de armazenamento e moderniza a nossa infraestrutura para um crescimento sustentável”, afirma Moisés Beltran, Diretor-Geral da Dachser na região de Aragão.
“Com tecnologia de ponta, o novo centro será equipado com sistemas de controlo de matrículas, um sorter para a classificação de pedidos e soluções de sustentabilidade, como painéis solares, sistemas de aerotermia para água quente e iluminação LED de baixo consumo”, explica-se em comunicado.
Tendo prevista a entrada em funcionamento no início de 2026, a Dachser pretende desta forma responder não só à procura pelos seus serviços, mas também afirmar-se no panorama europeu do transporte de mercadorias.
“Com este novo investimento em Saragoça, reafirmamos o nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento de infraestruturas que permitem à Dachser continuar a liderar o setor logístico europeu. Este centro logístico de última geração não só irá fortalecer a nossa capacidade operacional, como também será um motor-chave para o crescimento económico local, conectando Saragoça aos principais mercados internacionais de forma mais eficiente e sustentável”, indica Celestino Silva, Managing Director European Logistics Iberia na Dachser.
 

D.R.
