Quantcast
Supply Chain

Camiões da Mercedes a hidrogénio realizaram mais de 225 mil quilómetros em operações reais

Camiões da Mercedes a hidrogénio realizaram mais de 225 mil quilómetros em operações reais Direitos Reservados

Cinco camiões Mercedes-Benz GenH2 a hidrogénio completaram com sucesso mais de 225.000 quilómetros em operações reais junto de empresas como Air Products, Amazon, Holcim, INEOS Inovyn e Wiedmann & Winz, avançou o comunicado de imprensa enviado às redações.

Os veículos, equipados com pilha de combustível, demonstraram um desempenho comparável ao dos camiões a diesel, mas sem emissões locais de CO₂. A autonomia elevada e o reabastecimento rápido permitiram a integração direta nas rotinas logísticas dos clientes.

 

Segundo a nota de imprensa, o consumo médio registado variou entre 5,6 e 8 kg de hidrogénio por cada 100 quilómetros, dependendo do tipo de utilização, com pesos brutos médios entre 16 e 34 toneladas.

Durante os testes foram efetuados 285 reabastecimentos, equivalentes a cerca de 15 toneladas de hidrogénio líquido normalizado (sLH₂), em estações localizadas em Woerth am Rhein e Duisburg, na Alemanha.

 

De acordo com Michael Scheib, Diretor de Desenvolvimento de Veículos Completos na Mercedes-Benz Trucks, “os testes iniciais com clientes são extremamente valiosos para o desenvolvimento contínuo dos nossos camiões a pilha de combustível. Ao integrar os GenH2 Trucks em operações logísticas reais, conseguimos demonstrar o seu desempenho, fiabilidade e eficiência em diferentes aplicações de transporte, obtendo insights importantes. Isto permite-nos aperfeiçoar a tecnologia e os veículos de acordo com as necessidades específicas dos nossos clientes, até à produção em série”.

E continua: “além disso, a utilização intensiva das estações de abastecimento de hidrogénio líquido durante os testes contribui para a otimização do processo de reabastecimento. Todas estas experiências práticas ajudam-nos também a preparar de forma ideal as nossas equipas de vendas e assistência para a implementação dos camiões a hidrogénio junto dos nossos clientes”.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever