A GS1 Portugal atribuiu à Bel Portugal a 3.ª estrela Lean & Green, reconhecendo a redução significativa e auditada da pegada de carbono nas suas operações de logística e transporte.
“Esta distinção resulta do empenho contínuo da nossa equipa, e do nosso parceiro logístico STEF, na implementação de práticas inovadoras que contribuem para a redução da nossa pegada de carbono, enquanto reforça o nosso papel como referência no setor alimentar. Este reconhecimento coloca a Bel Portugal num grupo restrito de apenas 55 empresas a nível europeu a alcançar este patamar”, afirmou Ricardo Marques, Diretor de Supply Chain Bel Portugal.
E continua: “a nossa missão é clara: ser a empresa mais sustentável em Portugal, do prado ao prato, contribuindo para a neutralidade carbónica na cadeia de valor até 2050”.
O programa Lean & Green, coordenado em Portugal pela GS1 Portugal, é uma certificação que valida de forma independente a redução de emissões de CO₂ na logística, alinhada com o Acordo de Paris. A atribuição da 3.ª estrela implica uma redução de 35% face ao ano-base de 2020, o que aponta para uma trajetória de melhoria contínua e investimento de longo prazo na descarbonização.
Atualmente, 36 empresas em Portugal integram a iniciativa Lean & Green, que a Comissão Europeia reconhece como uma boa prática de descarbonização no setor.

Direitos Reservados
