Quantcast
Pessoas

Primark apresenta manequim sentado para promover inclusão nas lojas do Reino Unido

Primark apresenta manequim sentado para promover inclusão nas lojas Direitos Reservados

A Primark revelou o seu primeiro manequim sentado, desenvolvido para representar pessoas com deficiência motora, reforçando assim o seu compromisso com a inclusão e a diversidade no setor da moda.

Batizado de “Sophie”, o manequim foi inspirado e desenvolvido em colaboração com a apresentadora de televisão britânica Sophie Morgan, ela própria utilizadora de cadeira de rodas. Segundo a marca, o manequim estará presente em 22 lojas principais da marca no Reino Unido.

 

A “Sophie” será usada para apresentar a linha de roupa adaptada da Primark, e integra um esforço mais alargado da marca para representar uma maior diversidade de corpos nas suas lojas.

Segundo a retalhista, a novidade chegará também a lojas na Europa, Irlanda e Estados Unidos da América (EUA), com mais localizações a serem anunciadas em breve.

 

O projeto demorou mais de um ano a concretizar-se, tendo a apresentadora de televisão britânica tido um papel central em todo o processo de design.

“Este é mais um passo importante no nosso objetivo de tornar a Primark num espaço mais acessível para todos — tanto para quem compra como para quem trabalha connosco”, afirmou Ann-Marie Cregan, diretora comercial da Primark.

 

A responsável sublinhou ainda que a marca tem “trabalhado intensamente para representar melhor as diversas comunidades que compram connosco”.

De recordar que, em janeiro, a Primark lançou oficialmente a sua linha de roupa adaptada, desenvolvida em colaboração com a estilista e ativista pela inclusão Victoria Jenkins.

 

Mais recentemente, em julho, a marca anunciou a substituição das etiquetas de pescoço tradicionais por etiquetas impressas em mais de 50% das peças de roupa infantil, para melhorar o conforto de crianças com sensibilidade sensorial.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever