A Pandora, marca de joalharia dinamarquesa, nomeou Aurélie Alexandre como diretora-geral do mercado da Península Ibérica, cargo a partir do qual liderará os mercados de Espanha e Portugal.
A responsável reportará diretamente ao cluster Europa Ocidental e Oriental (WEEU, sigla em inglês), avança a empresa.
Especificamente, esta nomeação ocorre após a recente transição de Alizée Huitorel, que no início do ano assumiu o cargo de diretora-geral do cluster da Europa Ocidental.
Aurélie Alexandre assume assim a responsabilidade pela operação ibérica depois de desempenhar funções como diretora de marketing do cluster Europa Ocidental e Oriental. A nova líder da região terá sede em Madrid, de onde irá coordenar as atividades da marca.

Aurélie Alexandre, diretora-geral da Pandora na Península Ibérica
“Estou muito entusiasmada por iniciar esta nova fase na Península Ibérica, uma região com grande talento, energia e empenho. Estou confiante de que, juntamente com as equipas locais, continuaremos a construir um futuro brilhante para a Pandora no Sul da Europa”, referiu a nova diretora.
Com experiência sólida em retail, liderança de equipas multiculturais e gestão de marca, a nova responsável chega ao mercado ibérico com a missão de “impulsionar o crescimento sustentável, fortalecer a cultura corporativa e fomentar a proximidade com os clientes em ambos os países”, segundo afirmou a empresa.
No plano financeiro, a Pandora fechou o primeiro semestre de 2025 com vendas de 14.421 milhões de coroas dinamarquesas (1.932 milhões de euros), o que representa um crescimento de 6% face ao mesmo período do ano anterior.
O resultado bruto da operação atingiu 4.175 milhões de coroas (559 milhões de euros), embora a margem tenha descido para 20,3%, face aos 20,9% registados no ano passado.