No ano fiscal que termina em agosto de 2025, a cadeia dinamarquesa JYSK consolidou o seu compromisso com o bem-estar no trabalho, ao ser reconhecida como empregadora de referência em 21 países. A marca foi ainda destacada pela Forbes como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar no Mundo”.
“Estamos orgulhosos por ver tantos departamentos e países reconhecidos pelo seu trabalho árduo e dedicação em fazer da JYSK um excelente local para trabalhar”, afirmou Camilla Ölander, Diretora de Aquisição de Talento da JYSK.
De acordo com o comunicado de imprensa, trata-se da primeira vez em que a empresa recebe um número recorde de distinções dos países onde opera. Em 10 desses mercados, a marca recebeu a certificação Top Employer, atribuída pelo independente Top Employer Institute, que avalia as práticas de recursos humanos e a experiência proporcionada aos colaboradores.
Em Espanha, Dinamarca e Finlândia, por exemplo, a JYSK foi distinguida com a certificação Great Place to Work, atribuída com base em inquéritos e avaliações realizadas junto dos próprios colaboradores. Em Espanha, a marca alcançou ainda um feito notável ao conquistar o terceiro lugar na categoria de empresas com mais de 1.000 colaboradores, na 23.ª edição dos Best Workplaces 2025.
O reconhecimento da JYSK como empregadora vai além das certificações formais. De acordo com o mais recente inquérito interno de satisfação, realizado em 2024, a empresa alcançou uma pontuação de 75 em 100 em níveis de satisfação laboral e motivação entre os colaboradores de todos os países onde está presente.
“O mais importante é que a nossa equipa esteja motivada e satisfeita”, afirmou Camilla Ölander, acrescentando que “a JYSK deve ser uma proposta atrativa para todos os seus colaboradores, e os nossos inquéritos internos mostram que os valores da empresa – compromisso, companheirismo e espírito corporativo – são vividos em todos os países onde operamos”.