As políticas de inclusão do Grupo Jerónimo Martins voltaram a ser reconhecidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que atribuiu ao Pingo Doce, ao Recheio Cash & Carry e à holding do Grupo a distinção Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025.
De acordo com o comunicado de imprensa, esta iniciativa distinguiu, este ano, empresas, entidades públicas e do setor social pelas suas boas práticas na inclusão de pessoas com deficiência ou incapacidade. As candidaturas foram avaliadas com base em critérios como a existência de programas de integração no mercado de trabalho, infraestruturas acessíveis e comunicação interna adaptada.
“Enquanto Grupo internacional, com operações em seis diferentes países e uma multiplicidade de negócios e funções, a diversidade e inclusão é parte essencial do que somos”, começou por referir Susana Correia de Campos, Employee Relations & Internal Social Responsibility Global Director do Grupo Jerónimo Martins.
E continua: “promover oportunidades para homens e mulheres baseadas no mérito, desenvolver oportunidades para pessoas de todos os grupos etários e incentivar a cooperação entre diferentes gerações, e a inclusão nas nossas equipas de pessoas que estão numa posição de desvantagem no acesso ao mercado de trabalho são princípios-base para a atuação do Grupo Jerónimo Martins no domínio da diversidade e inclusão”.
A nota de imprensa sublinha ainda que o Grupo Jerónimo Martins e as suas empresas seguem uma estratégia “inclusiva”, promovendo emprego, formação e desenvolvimento para pessoas com maiores dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Um dos exemplos mais representativos é o Programa Incluir, lançado em 2015 em Portugal, que tem como objetivo criar oportunidades para pessoas com deficiência e/ou incapacidade, migrantes, refugiados e indivíduos em situação social vulnerável.

Direitos Reservados
