Quantcast
Retalho

Jerónimo Martins vê as suas políticas de inclusão distinguidas novamente pelo IEFP

Jerónimo Martins vê as suas políticas de inclusão distinguidas novamente pelo IEFP Direitos Reservados

As políticas de inclusão do Grupo Jerónimo Martins voltaram a ser reconhecidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que atribuiu ao Pingo Doce, ao Recheio Cash & Carry e à holding do Grupo a distinção Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2025.

De acordo com o comunicado de imprensa, esta iniciativa distinguiu, este ano, empresas, entidades públicas e do setor social pelas suas boas práticas na inclusão de pessoas com deficiência ou incapacidade. As candidaturas foram avaliadas com base em critérios como a existência de programas de integração no mercado de trabalho, infraestruturas acessíveis e comunicação interna adaptada.

 

“Enquanto Grupo internacional, com operações em seis diferentes países e uma multiplicidade de negócios e funções, a diversidade e inclusão é parte essencial do que somos”, começou por referir Susana Correia de Campos, Employee Relations & Internal Social Responsibility Global Director do Grupo Jerónimo Martins.

E continua: “promover oportunidades para homens e mulheres baseadas no mérito, desenvolver oportunidades para pessoas de todos os grupos etários e incentivar a cooperação entre diferentes gerações, e a inclusão nas nossas equipas de pessoas que estão numa posição de desvantagem no acesso ao mercado de trabalho são princípios-base para a atuação do Grupo Jerónimo Martins no domínio da diversidade e inclusão”.

 

A nota de imprensa sublinha ainda que o Grupo Jerónimo Martins e as suas empresas seguem uma estratégia “inclusiva”, promovendo emprego, formação e desenvolvimento para pessoas com maiores dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Um dos exemplos mais representativos é o Programa Incluir, lançado em 2015 em Portugal, que tem como objetivo criar oportunidades para pessoas com deficiência e/ou incapacidade, migrantes, refugiados e indivíduos em situação social vulnerável.

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever