Quantcast
Tecnologia

Há um retalhista a usar hologramas 3D para promover as suas coleções

D.R.

O retalho tem vindo a trazer para o dia a dia dos consumidores inovações tecnológicas que deixam qualquer um boquiaberto. Porém, um retalhista sul-coreano decidiu dar um passo em frente em termos de aposta, instalando nas suas lojas hologramas 3D.

Segundo o explicado pela imprensa internacional, a rede de lojas de moda sul-coreana Matin Kim já tem em várias localizações hologramas capazes de se movimentar em 360 graus, o que permite aos consumidores terem um noção exata de como a peça está desenhada.

 

Estando ainda numa fase de ‘testes’, as unidades de holograma Proto instaladas nos espaços comerciais do retalhista possuem câmaras, microfones, colunas e touchscreens, além de recursos de IA.  Os avatares também podem ser ativados para responder a perguntas dos compradores sobre os produtos, em qualquer idioma, usando as ferramentas de Persona de IA do Proto.

“Introduzimos displays holográficos 3D pela primeira vez no setor para proporcionar uma experiência especial aos clientes”, disse um representante da Matin Kim, citada pela publicação Retail Tecnology. “Como representante da K-fashion, continuaremos a liderar a inovação para proporcionar aos clientes uma experiência de compra interessante e inovadora”, acrescentou a mesma fonte.

 

Veja aqui esta instalação:

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever