A Galp inaugurou esta quinta-feira, dia 2 de outubro, na A5 em Oeiras (sentido Cascais–Lisboa), a sua primeira flagship, concebida como um verdadeiro hub de energia.
De acordo com o comunicado de imprensa, trata-se do primeiro espaço de uma nova geração de áreas de serviço, que reúne soluções energéticas diversificadas, tecnologias inovadoras e ofertas de conveniência pensadas para responder às necessidades dos clientes nas suas diferentes jornadas.
A nota de imprensa sublinha ainda que a nova flagship reforça o compromisso da Galp com a inovação e a mobilidade, oferecendo desde combustíveis tradicionais e de menor intensidade carbónica até soluções de carregamento elétrico.
A inauguração marca também o arranque da nova insígnia “Galp Goody”, que irá identificar parte das lojas de conveniência da rede. Mais do que uma mudança de nome, “Galp Goody” traduz a diversidade de produtos e serviços pensados para acompanhar o perfil e as necessidades do consumidor atual.
Segundo a comunicação, a inauguração assinala um “passo essencial” no processo de transformação da rede de retalho iniciado em 2022. Das 445 lojas já renovadas em Portugal e Espanha, 250 passam agora a operar sob a nova marca “Galp Goody”.
De acordo com João Diogo Marques da Silva, Co-CEO da Galp, “num mundo em constante mudança, estamos comprometidos em estar cada vez mais próximos dos nossos clientes com um substancial reforço da oferta de conveniência da nossa rede e com uma aposta na diversidade de soluções energéticas de menor intensidade carbónica, como a mobilidade elétrica, eletricidade verde com origem nos nossos parques solares ou biocombustíveis avançados que serão produzidos na refinaria de Sines em 2006”.
Já Rute Gonçalves, responsável de marca, marketing e conveniência, afirmou que “identificámos as necessidades dos clientes, investimos para as endereçar, criámos oferta e renovámos espaços. Agora damos o passo seguinte: uma nova marca que agrega a nossa oferta e reforça o posicionamento da Galp como player incontornável no mercado”.