Quantcast
Retalho

Continente ‘promete’ alargar gama Equilíbrio em 50%

D.R.

Com mais de dois terços da população portuguesa a apresentar excesso de peso, segundo dados da Direção-Geral da Saúde, o Continente anunciou um reforço estratégico do seu compromisso com a promoção de uma alimentação mais equilibrada e acessível. A insígnia dá assim um novo impulso à marca Continente Equilíbrio, com o objetivo de atingir 300 referências até 2027.

Desde 2019, o Continente reformulou mais de 600 produtos de marca própria, reduzindo significativamente os teores de sal, açúcar e gordura saturada. A marca Equilíbrio, posicionada como uma alternativa nutricionalmente responsável, alia sabor, conveniência e preço competitivo, já fidelizou 2,7 milhões de consumidores e regista uma taxa de repetição superior a 75%.

 

Desenvolvidos com o apoio de nutricionistas e alinhados com os critérios da DGS, os produtos Equilíbrio destacam-se pela ausência de aditivos como corantes artificiais, intensificadores de sabor e gorduras hidrogenadas, privilegiando ingredientes como cereais integrais, fruta e proteína. Todos os artigos incluem ainda o sistema de rotulagem nutricional tipo “semáforo”.

A oferta atual ultrapassa as 200 referências, incluindo best-sellers como Leite Magro, Atum ao Natural e Iogurte Grego Ligeiro, bem como gamas inovadoras como os snacks infantis “Monstrinhos”, a linha “Super Breakfast” e os “Sumos On-the-Go”.

 

A estratégia de crescimento da marca passará por três eixos prioritários: nutrição infantil, produtos funcionais, como os superalimentos, que estreiam este mês, e soluções práticas para refeições. A insígnia compromete-se ainda a manter mais de 70% da gama com soluções de conveniência e 65% com produtos minimamente processados.

Marca própria Continente distinguida com prémio internacional

 

De acordo com Tânia Lucas, Diretora de Marcas Próprias do Continente, a ambição é clara: “Vamos continuar focados na expansão desta marca de confiança, que eleva os standards da qualidade dos produtos equilibrados em Portugal”. O objetivo? Superar os 100 milhões de euros em vendas até 2027, o que representa um crescimento superior a 30%.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever