A Bloop, a primeira rede de Social Shopping do mundo, criada em Portugal, entrou no mercado com o lançamento da sua plataforma e alcançou resultados imediatos que confirmam a viabilidade económica, a escalabilidade e o potencial transformador do seu modelo de negócio.
De acordo com o comunicado de imprensa, desde 12 de novembro até à data, os downloads da aplicação cresceram 1.282%, o equivalente a um aumento de 13 vezes.
Com mais de 55% dos clientes já a publicarem e recomendarem compras, a empresa avançou que foram registadas taxas de conversão recorde de 4,5%, significativamente acima da média de mercado, situada em torno dos 2%. A empresa tem como objetivo elevar este indicador para 5% até ao final do ano.
A nota de imprensa avança ainda que a Bloop prepara agora a próxima etapa do seu crescimento: a internacionalização, com a entrada no mercado espanhol prevista para 2026, dando início à expansão da plataforma para novos mercados.
“A convergência entre recomendação orgânica e e-commerce está a provar ser economicamente eficiente. Os nossos indicadores mostram que este modelo cria valor real para consumidores, marcas e lojistas, posicionando Portugal como pioneiro numa nova geração de plataformas de social shopping. Estamos convictos de que este será o modelo de e-commerce do futuro,” afirmou Francisco Rodrigues CEO da Bloop, que anunciou, no início deste ano, a plataforma que combina os conceitos de marketplace e rede social num modelo de social commerce, no qual qualquer utilizador pode partilhar recomendações e receber créditos pelas vendas geradas.
Segundo o responsável, o arranque da Bloop evidencia que os consumidores valorizam recomendações autênticas e espontâneas, enfatizando que “a combinação incomum das elevadas taxas de publicações e da frequência de compras crescente, demonstra que o modelo de social shopping que defendemos consegue gerar valor económico e aumentar a eficiência do marketing das marcas, reduzindo a dependência da publicidade paga”.
A plataforma da Bloop disponibiliza atualmente mais de 300 mil produtos e integra mais de 150 marcas e lojistas em áreas como moda, casa, tecnologia, beleza, saúde e bem-estar, livros, produtos para animais, entre outras categorias.

Direitos Reservados
