Quantcast
Lançamentos

Swatch adota materiais de origem biológica para nova coleção

A marca relojoeira suíça Swatch apresenta uma coleção de relógios construídos a partir de materiais de origem biológica. Segundo a marca, a coleção promete assinalar um novo marco na indústria: “Swatch: fundada em 1983, reinventada em 2020”.

“Este lançamento assinala a primeira vez que uma marca relojoeira consegue com sucesso, substituir todos os materiais convencionais por materiais extraídos das sementes da planta mamona, num ambiente de produção em série”, refere a Swatch em comunicado.

A nova coleção recupera o design dos primeiros modelos Swatch de 1983.

De acordo com a marca, “a coleção 1983 continua a tradição com novos materiais extraídos das sementes da planta mamona, sendo que todos os componentes correspondem naturalmente aos mais elevados padrões de qualidade Swiss Made, que a Swatch apresenta em todos os seus produtos”.

A nova embalagem é produzida em espuma de papel – que consiste numa mistura de amido de batata e mandioca – e é produzida através de um processo de moldagem por injeção, que é totalmente biodegradável, podendo ser reciclada juntamente com resíduos de papel, ou até mesmo por compostagem em casa.

Os novos modelos Swatch 1983 estão disponíveis na loja Swatch online e nas lojas físicas da marca.