A Santini lançou bombons recheados com gelado. A novidade chegou às lojas esta semana nos sabores de framboesa, maracujá, moka e avelã, combinados com chocolate de leite ou chocolate preto.
Eduardo Santini, atual responsável da marca, refere que “os mais de 65 anos de história da Santini levam a que a inovação na mais reconhecida gelataria portuguesa já não se foque, somente, na criação de novos sabores, mas sim, e também, no desenvolvimento de novos produtos.”
“Percebemos que havia esta lacuna no mercado e decidimos juntar-nos aos melhores; fazer com que fosse possível criar um bombom de chocolate com recheio de gelado Santini. Como o gelado e o chocolate são inversamente sazonais pensámos que seria um bom complemento para as lojas, uma vez que no inverno os clientes podem comer na mesma o nosso gelado, mas com chocolate ‘por fora’ ”, explica o neto do fundador da marca.
Para a confeção dos bombons, a Santini contou com o apoio do chef pasteleiro António Marques, ao qual se juntou, posteriormente, o também chef Francisco Siopa, num projeto que começou em desenvolvimento há três anos.
Os bombons poderão ser consumidos em loja, por 80 cêntimos a unidade, ou em caixas para levar, com 16 unidades, a 9,50 euros, ou 32 unidades, pelo dobro do preço.