A Quinta de S. Sebastião lançou o rosé Dona Aninhas Reserva, um vinho criado pelo enólogo Filipe Sevinate Pinto, para homenagear a mãe de António Parente, proprietário da Quinta, e que reflete o terroir de influência Atlântica da Arruda dos Vinhos.
O vinho resulta de um blend das castas Touriga Nacional, Merlot e de Castelão (proveniente de uma vinha velha), de zonas mais frescas e de maior altitude (cerca de 450mt). As uvas foram apanhadas cedo e o início da fermentação foi feito em inox, seguido de fermentação e estágio em barricas usadas de carvalho francês, com bâtonnage. O engarrafamento foi direto da barrica.
“O rosé Dona Aninhas alia as condições naturais onde é produzido, onde a altitude e a proximidade do mar se destacam, com a evolução e conhecimento adquiridos na última década na produção e comercialização deste tipo de vinhos. É um rosé clássico com muita mineralidade, frescura, profundidade e textura, ao nível do que melhor fazemos na Quinta de S. Sebastião”, explica Filipe Sevinate Pinto.