Quantcast
Lançamentos

Huawei lança seis novos produtos em várias categorias

Com o tema “Innovation Inspires Serendipity”, o evento de lançamento global de novos produtos da Huawei revelou seis produtos de várias categorias.

Os novos produtos revelados durante a Huawei Developer Conference 2020 (Together), foram: Huawei FreeBuds Pro e Huawei FreeLace Pro, novas pró-variantes dos produtos de áudio com Cancelamento Ativo de Ruído melhorado, novos designs e recursos centrados no utilizador; Huawei Watch GT 2 Pro e Huawei Watch Fit, as últimas novidades para a linha de produtos wearable da Huawei, com novos recursos de monitorização de dados de condicionamento físico e modos de treino; e o Huawei MateBook X e o Huawei MateBook 14, dois novos notebooks leves.

Os Huawei FreeBuds Pro são, segundo a marca, “os primeiros auriculares sem fios com som stereo do mundo que suportam o cancelamento de ruído dinâmico inteligente”. Com uma solução integrada de hardware e software, os novos auriculares sem fios identificam de forma inteligente o tipo de ruído ambiente com base nas imediações do utilizador e alternam entre três perfis – General, Cosy e Ultimate – para oferecer o desempenho ideal de cancelamento de ruído. Estes FreeBuds têm uma classificação de cancelamento de ruído de 40dB. A conexão dupla com sistemas inteligentes Android, iOS e Windows permite aos utilizadores alternar entre os dispositivos sem estar vinculados a uma marca. De acordo com a marca, o novo controlo por gestos permite que os utilizadores controlem facilmente os auriculares sem fios ao deslizar ou ao apertar a haste cúbica do auricular em questão, para controlar o volume ou mudar de música, por exemplo.

Também anunciados durante o evento, os novos Huawei FreeLace Pro têm suporte de cancelamento de ruído de até 40dB, fita para o pescoço e aproveitam os algoritmos a indústria para um “desempenho estável de cancelamento de ruído em qualquer situação”. Os Huawei FreeLace Pro possuem um par de drivers dinâmicos de liga de alumínio-magnésio de 14mm, o emparelhamento e o carregamento com o Huawei HiPair – uma solução desenvolvida pela Huawei que permite aos utilizadores fazer ambos as ações ao mesmo tempo, conectando os auriculares ao smartphone através de uma porta USB-C. Relativamente à autonomia da bateria, de acordo com a Huawei, um carregamento de cinco minutos fornece bateria suficiente para assegurar cinco horas de reprodução de música, e um carregamento completo oferece um dia inteiro de utilização.

A Huawei continua também a expandir a família Huawei Watch e lançou o novo Huawei Watch GT 2 Pro. A nova versão do smartwatch oferece até duas semanas de vida útil da bateria, mais de 100 modos de treino, além de condicionamento físico profissional com recursos de monitorização de dados.

Os recursos de monitorização de saúde estão, refere a marca, “nos níveis mais avançados com o atualizado Huawei TruSee 4.0+, que fornece leituras de frequência cardíaca mais precisas”.

A Huawei introduziu ainda no Watch GT 2 Pro novos modos de treino, incluindo esqui, esqui cross country, snowboard e golfe, que se juntam aos já existentes para fornecer aos utilizadores a monitorização e análise de desempenho em tempo real para desportos profissionais.

O Huawei Watch GT 2 Pro é apresenta um mostrador de cristal de safira, a caixa é de titânio e parte de trás da caixa é cerâmica que combina com outro vidro safira preto para aumentar a precisão da monitorização e o conforto de utilização.

Lançado juntamente com o Huawei Watch GT 2 Pro, o Huawei Watch Fit apresenta um design de mostrador retangular arredondado. O smartwatch conta com um ecrã AMOLED de 1,64 polegadas, que exibe mais conteúdo. Com 39g, o Huawei Watch Fit apresenta também a tecnologia de frequência cardíaca HUAWEI TruSeen 4.0 recém-atualizada, que aproveita o algoritmo de rede neural multisensor AI da Huawei e componentes PPG avançados para fornecer monitorização cardíaca de 24 horas e rastrear mudanças de oxigénio no sangue, sono e stresse. Os dados são analisados ​​para ser feito um aconselhamento sobre condicionamento físico que ajudam os utilizadores a ter uma vida melhor e mais saudável.

O Huawei Watch Fit é o primeiro smartwatch da Huawei a suportar animações de treino rápido e vem com 96 modos de treino, sensor GPS integrado e resistência à água até 5ATM, além disso tem autonomia de bateria de até 10 dias em condições normais, suportando a tecnologia de carregamento rápido da Huawei.

Entre os produtos apresentados, está também o Huawei MateBook X, a mais recente adição à gama de PC’s flagship da Huawei. Com apenas 1kg, o portátil tem uma espessura de apenas 13,6 mm e é mais pequeno do que uma folha de papel A4, o que o torna incrivelmente fácil de transportar numa mochila.

O portátil integra o 3K Infinite FullView Display, um ecrã sem bordas que oferece uma experiência envolvente e tem tecnologia multitoque, como o Fingers Gesture Screenshot, que permite aos utilizadores tirar um screenshot rapidamente deslizando três dedos para baixo no ecrã.

O portátil tem um processador Intel Core de 10ª geração e um touchpad é 26% maior em comparação com a geração anterior para melhor facilidade de uso com Huawei Free Touch.

O Huawei MateBook X suporta Wi-Fi 6, que permite velocidades de transferência de dados três vezes mais rápidas quando comparadas com o Wi-Fi 5. Todas estas inovações resultam da visão da Huawei sobre o que são as necessidades dos consumidores atualmente, que a Huawei apelidou de “produtividade móvel 3.0”.

Durante a apresentação virtual, a Huawei revelou ainda o Huawei MateBook 14, que integra o processador AMD Ryzen 4000 H Series, com ventiladores Huawei Shark Fin e que possui ainda um ecrã FullView Huawei de 2K e recursos inteligentes, como ecrã Multi-colaboração.