Quantcast
Lançamentos

Alain Afflelou lança óculos de sol feitos de plásticos retirados do oceano

Com o objectivo de contribuir para um planeta mais sustentável, a Alain Afflelou apresentou a “coleção H2O by AFFLELOU” constituída por óculos de sol ecológicos, fabricados a partir de garrafas de plástico reciclado retirado dos oceanos.

De acordo com a marca, além de uma armação ultra leve, as lentes destes óculos são resistentes e biodegradáveis e possuem proteção 100% UV. A caixa que os acompanha também é feita com materiais reciclados.

Esta iniciativa é uma medida sustentável para dar uma nova vida ao plástico que, de outra forma, continuaria a poluir o oceano e destruir de forma irreversível o ecossistema marinho. Segundo a Greenpeace, todos os anos, cerca de oito milhões de toneladas de plásticos vão parar aos oceanos.

“Este é um passo muito importante para a Alain Afflelou. O compromisso da marca com o meio ambiente e a sua vontade de inovar permitiram-nos desenvolver, a partir deste resíduo altamente poluente, um produto concebido para melhorar a saúde visual e proteger os olhos dos raios solares. Este lançamento acaba por ter um duplo objetivo: tornar a marca mais sustentável e sensibilizar a população para a importância do respeito pelo planeta”, afirma Miguel Alves, diretor geral da Alain Afflelou Portugal.

“Na Afflelou trabalhamos diariamente para arranjar alternativas aos materiais habitualmente utilizados, usar biodegradáveis e que respeitem o Ambiente”, conclui o responsável.