Quantcast
adega de borba

Adega de Borba lança edição numerada para celebrar 350 anos da Batalha de Montes Claros

Adega de Borba lança edição numerada para celebrar 350 anos da Batalha de Montes Claros

A 17 de Junho de 1665, o Alentejo era palco da última de uma série de batalhas que garantiram a independência de Portugal durante a guerra da restauração: a batalha de Montes Claros. No âmbito das comemorações do 350º aniversário desta batalha, a Adega de Borba lançou uma edição comemorativa do Montes Claros Reserva Tinto 2012, com 350 garrafas numeradas.

João Mota Barroso, Presidente da Adega de Borba, refere que “esta é uma edição muito especial, pois em 2015 comemoram-se não só os 350 anos da Batalha de Montes Claros, mas também o 70º aniversário da marca Montes Claros, uma das marcas mais icónicas da Adega de Borba, que se distinguiu, logo em 1945, pela sua qualidade singular, e que tem já edições Colheita, Reserva, Garrafeira e ainda um Espumante Branco.”

De acordo com a Adega de Borba, “o Montes Claros Reserva Tinto 2012 apresenta uma cor granada profunda. O seu aroma é rico e cheio, evidenciando aromas a compota, geleia e cacau. Produzido a partir das castas Aragonez, Cabernet Sauvignon, Syrah, Touriga Nacional e Trincadeira, revela um sabor macio, encorpado e complexo, com destaque nas notas de frutos pretos muito maduros e taninos robustos, persistentes, que garantem longevidade.”

O lote final estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e americano e seis meses em garrafa para afinamento final.