Quantcast
Sustentabilidade

Navigator entre as empresas de topo mundial em clima e florestas

Navigator reduz temporariamente a produção de papel

A Navigator anunciou que voltou a alcançar a classificação máxima “A” nos rankings globais do CDP –  Disclosure Insight Action, nas áreas de Clima e Florestas, reforçando o seu posicionamento entre as empresas com melhor desempenho ambiental a nível internacional.

De acordo com o comunicado de imprensa, este reconhecimento posiciona a Navigator entre os 4% das cerca de 20.000 empresas avaliadas a nível mundial pelo sistema independente CDP, destacando-a pela sua liderança, transparência e qualidade da informação reportada na gestão dos riscos climáticos e de desflorestação.

 

A avaliação de 2025 assenta na informação reportada pela Navigator ao CDP relativa ao exercício do ano anterior e resulta de um processo rigoroso e independente conduzido pelo CDP, a organização internacional sem fins lucrativos responsável pelo principal sistema global de divulgação ambiental.

No domínio do Clima, a classificação “A” reflete a integração do risco climático na estratégia de negócio, a definição de metas claras para a redução de emissões, a implementação de iniciativas de descarbonização e a solidez dos modelos de governação, transparência e reporte.

 

Já na área das Florestas, a distinção máxima reconhece a robustez dos sistemas de gestão e de rastreabilidade da origem da madeira, a certificação da gestão florestal e da cadeia de custódia, assim como políticas responsáveis de aquisição de matéria-prima, baseadas em elevados padrões ambientais.

Ao obter, pelo segundo ano consecutivo, a classificação máxima nos dois questionários (Clima e Florestas), a Navigator “volta a posicionar-se ao mais alto nível de liderança nas áreas da mitigação e adaptação às alterações climáticas e da gestão responsável do risco de desflorestação”, enfatiza a nota de imprensa.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever