Quantcast
Produção

Diageo nomeia novo Diretor-Geral para a Ibéria

Diageo logo fundo preto D.R.

A Diageo anunciou a nomeação de Paulo Guludjian como novo Diretor-Geral da Diageo Ibéria, a unidade de negócio criada pelo grupo para os mercados de Espanha e Portugal. A nomeação produzirá efeitos ao longo do primeiro trimestre de 2026.

Paulo Guludjian desempenha atualmente o cargo de Diretor Comercial Global da Diageo, função que ocupa há dois anos. Ao longo de 13 anos no grupo, construiu uma carreira internacional sólida, com responsabilidades de direção regional e global em mercados como Brasil, Singapura e Sul da Europa.

Com formação em Administração e Gestão de Empresas, Guludjian é detentor de um MBA e soma 28 anos de experiência no setor de grande consumo. Antes de integrar a Diageo, desenvolveu a sua carreira na Unilever.

O novo Diretor-Geral irá suceder a Patrick Gantier, que deixará a empresa no final de 2025, após concluir com sucesso o processo de criação e lançamento da Diageo Ibéria. Patrick Gantier integrou a Diageo em maio de 2023 e, até ao outono passado, desempenhou funções como Diretor-Geral para o Sul da Europa.

Durante o seu mandato, liderou iniciativas estratégicas relevantes, como o lançamento da Diageo França, a entrada da empresa em novos segmentos — nomeadamente o de aperitivos, com foco em Itália — e a implementação de estruturas transversais a nível europeu, incluindo centros de excelência. Em Espanha, estas estruturas reforçaram a liderança da Diageo em categorias como tequila e whisky. Foi também sob a sua direção que a Johnnie Walker se tornou a marca líder no setor de bebidas espirituosas no mercado espanhol.

Sobre a nova etapa, Paulo Guludjian afirmou encarar “este novo desafio pessoal e profissional com grande entusiasmo e expectativa”, sublinhando que Espanha e Portugal são “grandes mercados, cheios de oportunidades”. Destacou ainda a relevância da Ibéria para a Diageo, “pelo seu padrão de consumo, intimamente ligado à socialização, ao turismo, à hotelaria, à gastronomia e à celebração”, num contexto de mudança dos hábitos de consumo em que a empresa acredita ter “muito a contribuir”.

Por sua vez, Patrick Gantier agradeceu “a oportunidade e o privilégio que foi liderar a Diageo Sul da Europa e o lançamento da Diageo Ibéria”, referindo iniciar um novo capítulo “com a satisfação de ter contribuído para construir este mercado e o grande futuro que, sem dúvida, tem pela frente”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever