Quantcast
Pessoas

MC tornou-se a primeira empresa ibérica a integrar a iniciativa global ‘Good Work Alliance’

MC tornou-se a primeira empresa ibérica a integrar a iniciativa global ‘Good Work Alliance’ Direitos Reservados

A MC tornou-se na primeira empresa ibérica a aderir à ‘Good Work Alliance’, uma iniciativa global do World Economic Forum, que pretende promover um futuro de trabalho mais inclusivo, equitativo e centrado nas pessoas, orientando as empresas a adotar práticas que fomentem a saúde, a aprendizagem e a sustentabilidade no local de trabalho.

 De acordo com o comunicado de imprensa, com a adesão a esta iniciativa, a empresa reforçou os seus compromissos na promoção da saúde e bem-estar dos seus colaboradores, através do pilar “Deliver on health and well-being”, assim como o seu investimento no upskilling e reskilling da sua força de trabalho, alinhando-se com o pilar “Foster Employability and Learning Culture”, ambos bases fundamentais desta iniciativa.

 

Desta forma, a MC revela que assumiu o compromisso de garantir que 100% dos seus líderes recebem formação em saúde mental até ao final de 2025, comprometendo-se ainda a melhorar em 5% as dimensões favoráveis do COPSOQ III, até 2026.

Segundo a nota de imprensa, a empresa vai também trabalhar para aumentar o Índice de Cultura de Prevenção da Segurança Ocupacional em 5%, até 2026.

 

Para Vera Rodrigues, Head of People da MC, “o desenvolvimento das nossas pessoas e a criação de um ambiente cada vez mais saudável, seguro e inclusivo é um desígnio estratégico da MC que prosseguimos com muito foco. A adesão à Good Work Alliance reforça esse nosso compromisso a um nível internacional”.

E continua: “continuaremos a investir de forma consistente nas nossas pessoas, criando condições para que todas se sintam valorizadas pelas suas competências e atinjam todo o seu potencial. Na nossa perspetiva, a gestão sustentável de pessoas não é apenas uma tendência, mas um imperativo para as organizações que querem prosperar. A sustentabilidade vai além de cuidar o meio ambiente e inclui o bem-estar e a satisfação de quem faz a empresa acontecer. Não há empresas excelentes, sem pessoas de excelência”.

 

A MC desenvolveu também uma estratégia de upskilling e reskilling, designada por #EuEscolhoAprender/#IChooseToLearn, através do qual se compromete a alcançar, até 2026, 100% da população elegível. O programa tem como objetivo capacitar as pessoas da MC para os desafios de futuro e para as eminentes transformações do mercado de trabalho, endereça um conjunto alargado de competências cognitivas, socio-emocionais e tecnológicas, dá resposta a toda a organização e foi reconhecido recentemente como uma boa prática pelo Pack for skills.

A Good Work Alliance integra 32 organizações e está dividida em 5 pilares de atuação: Ensure fairness in wages; Enhance social protection and flexibility; Deploy technology responsibly; Promote total workforce well-being e Foster employability & human capital development.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever