Quantcast
Retalho

El Corte Inglés expande atividade e vai partir para mercado de construção

sacos_el_corte_ingles

O El Corte Inglés continua a diversificar o seu portefólio de apostas comerciais e, agora, dá conta a imprensa espanhola, terá entregado um plano para, em Espanha, entrar no mercado habitacional.

Segundo o explicado, já terá sido publicado no Diário Oficial da Comunidade de Madrid a intenção da retalhista para formalizar um urbanização de um dos seus terrenos perante a Câmara Municipal de Móstoles.

 

Conforme publicado documento adiantado pelo jornal ‘El Mundo’, a empresa, como proprietária que representa mais de 50% dos terrenos incluídos no setor SUNC-4 ‘Granada-Corte Inglés’ do Plano Geral de Desenvolvimento Urbano de Móstoles , tornou pública a sua intenção de formalizar perante a Câmara Municipal de Móstoles a sua iniciativa de desenvolvimento urbano da referida área por execução direta dos proprietários, através do regime de execução por indemnização.

Em causa, segundo o explicado, estará a concretização de um complexo residencial multifamiliar, com uma área total do de 159.560,30 metros quadrados de construção.

 

Este negócio enquadra-se na estratégia de diversificação do El Corte Inglés que tem levado a cabo, nos últimos anos, diversas iniciativas ao entrar, por exemplo, no negócio das telecomunicações, segurança, limpeza ou energia, entre outros.