Quantcast
Pessoas

Peak Season: CTT reforçam operação com cerca de 1000 contratações

D.R.

Os CTT vão reforçar de forma significativa a operação de encomendas na Península Ibérica para responder ao aumento da procura entre a Black Friday e o Dia de Reis. A empresa prevê um crescimento de cerca de 15% no volume de envios durante toda a campanha, podendo ultrapassar os 30% na semana de maior movimento, estimada para meados de dezembro, quando deverão ser processadas mais de 5 milhões de encomendas.

Para garantir capacidade e eficiência num período crítico para o comércio eletrónico, os CTT vão contratar 970 trabalhadores para operação, distribuição e apoio ao cliente em Portugal e Espanha, recorrendo ainda ao chatbot “Helena” para reforçar o atendimento nacional. A operação contará com mais de 2400 rotas suplementares e uma capacidade diária de tratamento que pode atingir 800 mil encomendas, assegurada por uma rede ibérica de 80 centros operacionais, 30 deles totalmente automatizados e 17 com funções transfronteiriças. Nos dias de maior pressão, a distribuição poderá ultrapassar 1 milhão de encomendas por dia.

Em Portugal, a capacidade será ampliada com a inauguração do novo Centro Operacional de Rio de Mouro, que irá abastecer a orla ocidental da Área Metropolitana de Lisboa. Em Espanha, o reforço resulta da instalação de novos sorters automatizados em Madrid (Villaverde), Barcelona, Bilbau e San Fernando de Henares, que aumentam a eficiência do tratamento de volumes crescentes.

A distribuição será alargada a sábados, domingos e feriados, e as recolhas junto dos clientes empresariais serão antecipadas sempre que possível. Paralelamente, os CTT expandem a sua rede collectt, que já ultrapassa os 20 mil pontos de entrega e recolha “out of home” em toda a Península Ibérica. Em Portugal, esta rede integra Lojas e Pontos CTT, Agentes Payshop e mais de 1100 cacifos Locky; em Espanha, opera através de redes parceiras com grande cobertura territorial, complementadas pelos primeiros cacifos Locky, atualmente em expansão.

A empresa manterá a monitorização permanente da operação e está preparada para reforçar novamente a capacidade caso a procura ultrapasse as previsões, assegurando níveis de serviço elevados numa fase determinante para consumidores e empresas.

E-commerce continua a crescer e entregas OOH ganham força entre consumidores

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever