O Conselho de Supervisão da Jungheinrich AG nomeou Tobias Harzer, de 50 anos, como novo membro do Conselho de Administração do Grupo, assumindo a responsabilidade pelas áreas de Automação e Equipamentos de Armazém, com efeitos a partir de 1 de fevereiro de 2026 e um mandato inicial de três anos.
De acordo com o comunicado de imprensa, a divisão de Automação e Equipamentos de Armazém reúne as áreas dedicadas a robôs móveis, sistemas automatizados de armazenamento e recolha (ASRS) e equipamentos de armazém.
Nos últimos anos, a Jungheinrich reforçou de forma significativa o investimento nestes segmentos, alargando a sua presença tecnológica e geográfica, em particular através de aquisições, sublinhou a comunicação.
Segundo Kathrin Dahnke, Presidente do Conselho de Supervisão da Jungheinrich AG, “a automação é uma prioridade estratégica para a Jungheinrich e abre oportunidades de crescimento significativas para o Grupo. Tobias Harzer já era o responsável por esta área enquanto Vice-Presidente Sénior e, com a sua vasta experiência, está empenhado no desenvolvimento consistente deste importante eixo de atuação no âmbito da Estratégia 2030+.”
Tobias Harzer passa a liderar a divisão de Automação e Equipamentos de Armazém, sucedendo a Lars Brzoska, que assegurava a gestão interina desde março de 2025, em acumulação com a presidência do Conselho de Administração. Com esta nomeação, o Conselho de Administração da Jungheinrich volta a ter cinco membros.
A nota de imprensa explica ainda que, desde abril de 2025, que Tobias Harzer desempenha o cargo de vice-presidente sénior, com responsabilidade pela área de Automação e Equipamentos de Armazém da Jungheinrich, que emprega mais de mil colaboradores. Nesse período, lançou um programa de transformação que incluiu uma nova orientação estratégica, a reorganização das unidades e uma reestruturação dos custos.
 

Direitos Reservados
